Como divulgar seus vídeos?

Então, a dica de hoje, é para quem está começando a entrar nesse mundo de vídeos no YouTube, e ainda não sabe como formar seu próprio público.

 

 

Tenho canal há muito tempo, minha conta está registrada desde 2012, mais nunca levei muito a sério.

Uma vez ou outra, eu fazia algum vídeo, e depois de muito tempo, alcançava uma quantidade relativamente boa de views.

Com o tempo, desisti daquilo e me dediquei completamente ao Blog. No ano passado, resolvi voltar a fazer vídeos, com um pouco mais de empenho, usar um editor melhor, fazer conteúdos melhores, postar com mais frequência, enfim… comecei, e com o tempo percebi que não dava pra alcançar um público maior sem divulgar.

Então, comecei a comentar no canal das coleguinhas, evitando claro, aqueles comentários do tipo: ‘adorei o vídeo. Tô inscrita, se inscreva no meu.’ Aqueles comentários, que soam como um apelo para somente ganhar inscritos em cima dos outros.

Gostava de comentar sobre o conteúdo da pessoa para desta forma atraí-la ao meu canal.

Com o tempo, percebi, que nem todo mundo pensava como eu, e simplesmente iam no meu canal, para pedir inscrição e divulgar seus vídeos.

Conheci muitas Youtubers incríveis, mas também muita Youtuber parasita que só queria se promover.

Sim, tinha gente que fazia comentário bacaninha, mais a maioria não era, e com o tempo isso foi me chateando, o que me levou a procurar outras formas de divulgar.

 

Dica 1: Comentar no canal da coleguinha para divulgar seu canal, surte efeito? Sim, mais com o tempo deixa de ter.

Essa coisa de comentar no canal uma da outra para ter inscritos, é nada mais nada menos do que uma troca de inscritos, que quer dizer que não são pessoas interessadas no seu conteúdo, apenas na sua inscrição.

E digamos que com o tempo, você ficará sem opções de onde comentar, sempre irá comentar nos mesmos canais, e raramente, vai ter um inscrito novo.

Ao procurar outras formas de divulgar, encontrei a divulgação em grupos no Facebook. No início, não dei muita credibilidade, pensei que seria o mesmo que comentar em canal de outras pessoas, mais mesmo assim resolvi tentar.

Criei um Facebook, apenas para o meu canal, adicionei várias Youtubers e entrei em uns 300 grupos de divulgação. Por que 300? Se você divulgar em 1 ou 10 grupos, não vai surtir efeito algum. Assim, comecei a divulgar.

Divulgava meu canal nos grupos, e na minha timeline. Sempre que fazia vídeo novo postava algo que chamasse atenção do público para este vídeo, e com pouquíssimo tempo, alcancei minha meta de 1k.

Os grupos do Facebook são bacanas, que dá pra você interagir com as pessoas, conhecer muito conteúdo novo, e alcançar pessoas que se interessam realmente pelo seu conteúdo. É bom ter inscritos? Sim.

Mais só números, com o tempo passam a não te satisfazer por completo. Você passa a querer gente que interage, que comenta, que clica em gostei ou não gostei, que diz o que tá bom ou o que ta ruim, pessoas que te ajudam a melhorar.

Se você ainda não chegou na fase de querer isso, garanto que ainda vai chegar.

Nos grupos tem troca de inscritos? Tem sim, muitas.

Eu já participei? Já sim.

É eficiente? Não!

A maioria das pessoas que troca inscritos com você, tira a inscrição do seu canal alguns minutos depois, infelizmente.

Não caia nessa! Divulgue muito os seus vídeos, e conquiste um público fiel que realmente gostei dos seus vídeos.

 

Dica 2: Participe de grupos no Facebook, para divulgação de canais. Divulgue em muitos, e com o tempo terá um retorno incrível.

Com a divulgação no Facebook, além de encontrar colegas de profissão para compartilhar experiências, irá encontrar pessoas em busca de canais que correspondam com o conteúdo que elas gostem.

Interaja, divulgue e conheça canais novos. Evite participar de trocas de inscritos, pois não surtem mais efeitos positivos, e devemos nos inscrever no que realmente gostamos.

Não seja a pessoa inconveniente, que só aparece no grupo para divulgar e esquece de interagir com os coleguinhas, isso não é legal!

Apenas divulgar, divulgar e divulgar, não adianta nada. A partir do momento que você tem inscritos fiéis, você passa a ter pessoas que vão querer conteúdo novo, que vão estar esperando a notificação de um vídeo novo seu.

E caso você não atualize seu canal, você acaba perdendo inscritos, porque as pessoas acabam pensando que você abandonou o canal, digo por experiência própria.

As vezes faz bem deixar a preguiça de lado e se dedicar um pouquinho mais.

Então sempre atualize seu canal, responda comentários e seja atencioso ao que seu público deseja.

 

Dica 3: Você se auto divulga através dos seus vídeos, então não deixe de postá-los.

Interaja com seus inscritos e esteja presente no seu canal. Procure por conteúdos que você gosta e que correspondam ao estilo do seu canal.

Então, essas são as dicas que eu tenho para lhes dar.

Pensei muito antes de fazer este post, e resolvi fazer, porque uma das metas para este ano é me dedicar bastante ao meu canal, o que eu não tenho feito.

Acho que essas dicas, são essenciais para quem está começando agora.

Espero que lhes ajude e seja eficiente para vocês.

Curta e compartilhe!