Inibidores de apetite: Óleo de cártamo

Muitas vezes, é bem complicado conciliar uma dieta mais regrada e longas sequências de atividades físicas. O processo de emagrecimento acaba se tornando frustrante e visto muitas vezes como inalcançável.

No entanto, hoje em dia é possível contar com soluções que podem ajudar a tornar este processo menos sofrido, e o melhor, de forma mais saudável. Sim, estamos falando dos inibidores de apetite.

E um belo exemplo de inibidor de apetite natural para você acrescentar à dieta é o óleo de cártamo.

 

O que é o Óleo de Cártamo?

O óleo de cártamo é um composto alimentar rico em substâncias como o ômega 3 e ômega 6. Suas propriedades facilitam a metabolização da gordura corporal e reduzem o colesterol.

Além disso, seus nutrientes que aumentam a concentração plasmática de ácidos graxos livres, transformando o metabolismo lipídico e estimulando a expressão gênica de proteínas presentes nas mitocôndrias celulares.

 

Para o que serve?

Ele é ideal para quem busca reduzir medidas, mas sem aqueles sacrifícios muitas vezes frustrantes.

Com sabor adocicado, o óleo de cártamo inibe o apetite de forma natural, evitando as famosas beliscadas durante o dia. Bastante prejudiciais, são essas ações que acabam por minar a dieta e aumentar o peso.

Se você deseja cuidar da saúde, mas também se importa com a estética, então não deixe de incluir o óleo de cártamo na sua dieta: ele deixa a pele mais macia e viçosa e ainda fortalece os cabelos, combatendo a queda capilar.

 

Bom para o coração

O sistema cardiovascular também é beneficiado pelo consumo do óleo de cártamo, pois ele reduz a lipoproteína que leva a gordura ruim (LDL) direto para a corrente sanguínea.

Tal vitamina é responsável por banir os radicais livres que insistem em prejudicar as células, causando envelhecimento precoce e desenvolvendo doenças como o câncer. Ele estimula a oxidação dos ácidos graxos e muda composição corporal através do seu efeito antioxidante.

 

Use combinando com os treinos

Se você já possui uma rotina de treinos, mas ainda não vê resultados, o óleo de cártamo pode ser uma opção perfeita. Ele ajuda a eliminar a gordura estocada do corpo, transformando-a em energia para as atividades.

Além disso, os nutrientes em sua composição causam a oxidação das gorduras em várias regiões, principalmente na região do abdômen.

Desta forma, o treino fica mais intenso e a queima de calorias é maior. Ou seja, você perde medidas e ainda se exercita com mais garra.

 

Como tomar

Dê preferência para o óleo de cártamo duas vezes ao dia, de preferência, antes ou depois de alguma refeição. A diferença pode ser notada em poucas semanas e você percebe muito mais disposição para as atividades.

Gostou? Acesse nosso blog e fique sempre por dentro de nossos posts. Aqui você fica sabendo de tudo para ter uma vida mais saudável!

Curta e compartilhe!