Inscrições Encceja 2019 – Confira todos detalhes!

Inscrições Encceja 2019 – Veja todas informações que já foram divulgadas sobre o Encceja 2019!

Recentemente foram divulgadas as datas das inscrições e também da prova do Encceja 2019, que são direcionadas especialmente para pessoas que possuem a intenção de conquistar o seu certificado de conclusão do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

E sabemos que esse é um momento muito aguardado por milhares de pessoas que já estão procurando começar sua preparação para este exame.

Essa grande procura pelo Encceja se dá porque esta prova é considerada o meio mais rápido de se finalizar a sua formação nos ensinos fundamental e médio, e tudo isso sem precisar frequentar aulas presenciais ou pagar mensalidade.

No mês de março foi divulgado pelo Instituto Nacional de Ensinos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) mais detalhes sobre o cronograma do Encceja 2019. Então fique ligado, já que as provas irão acontecer no dia 04 de agosto.

 

Período de Inscrições Encceja 2019

Foi informado pelo Inep que o período de inscrições Encceja 2019 está definido entre os dia 20 e 31 de maio. As provas serão divididas em dois turnos no dia 04 de agosto de 2019, no horário da manhã serão as questões objetivas em todas as áreas e no período da tarde o candidato deverá realizar sua redação com tema proposto na prova.

Outra informação divulgada é que os gabaritos devem estar disponíveis para consulta dos candidatos no até 10º dia útil após a realização da prova. Esses detalhes também devem estar colocados no edital que deverá ser divulgado em breve.

É importante salientar que para realizar o Encceja 2019 é preciso obedecer o limite de idade: 15 anos para os candidatos ao Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.

Para realizar a inscrição a pessoa deve acessar o site oficial do Exame: http://enccejanacional.inep.gov.br/

 

Edital Encceja 2019

O Edital Encceja 2019 tem a função de um guia para todas as pessoas que desejam realizar o exame, ele traz consigo todas as informações, regras e como o candidato deve proceder na prova e antes dela, além do conteúdo programático do exame como o calendário relacionado ao Encceja 2019.

Isso faz com que o candidato precise ler atentamente o Edital Encceja 2019 assim que ele for liberado, pois as informações e indicações e que ele fornece, caso não sejam cumpridos, podem resultar na eliminação do candidato no exame.

Acesse o site https://www.encceja2018.pro.br e saiba mais!

Curta e compartilhe!